quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Portela - Orly

Dimanche, le 3 juillet 2011

No post de hoje:
  1. Um vídeo contando meu controverso dia desde Lisboa até Paris (15min)
  2. De Notre-Dame até voltar para o Ibis
  3. Fotos

            Domingo, chego em Lisboa cedinho, e esquecendo do fuso horário quase liguei para minha casa pra avisar que tinha chegado, mas em Campinas ainda seriam umas 2 da manhã.
            No vídeo vocês me verão passeando até a imigração, aí logo depois o vôo para Paris. Chegando no hotel, um tanto decepcionado, eu conto os problemas que tive e depois resolvo partir para conhecer a famosa cidade e almoçar (aconselho que assistam-no antes de continuar a leitura).
            Quando chego à Notre-Dame, a bateria da câmera acaba (e eu tava tão passado que não levei minha reserva). Mas seguem as fotos de tudo que vi depois, quando segui com a linha verde do CityTour até a Torre Eifell e depois voltei à pé até Pl de la Madeleine, para comer e ser mal atendido pelo garçom e voltar ao hotel às 22:30h.
            Eu estava tão decepcionado que orei muito no caminho, pedindo a Deus um sinal, pois eu chegaria MUITO atrasado à Toulon (18:30) e o combinado era que eu chegasse às 10:40h da manhã. Se fosse só isso, OK, mas eu não havia tido a confirmação do meu contato quando liguei à tarde, pois caiu na caixa postal. Logo que cheguei solicitei um acesso à Internet, e nunca foi tão difícil escrever um e-mail, pois o teclado francês é bizarro!!! Eu mal havia conferido o que havia escrito e um aviso aparece: “Seu tempo de uso está para terminar”... Sem ao menos pensar, cliquei em enviar e, frustadíssimo, fui para o quarto, pensando em acordar às 4h da manhã para fazer um trajeto complexo com várias conexões de trens sem ao menos saber se seria recebido em Toulon.
            Graças a Deus, quando cheguei à porta do quarto havia um recado na maçaneta: “M. Benjamin pegou seu recado. Te espera na Gare de Toulon às 18:30”. Eu entrei com as pernas já bambas, e assumo, chorei muito, enquanto agradecia a Deus várias e várias vezes, por ter escutado minhas diversas preces.
            Por isso eu digo: “Nunca viaje sozinho!”... Agora fiquem com as fotos.

Vôo Lisboa-Paris 

Monumento louco no aeroporto de Orly

Zumbizando no metrô

Gare du Nord (dentro)

Gare du Nord (fora, lógico!)

Trajeto do City Tour
Acompanhe a linha amarela em sentido horário da Gare du Nord até Pl. de la Madeleine e depois pegue a linha verde e siga no mesmo sentido indo para o Louvre e retornando até a Torre Eifell, foi o caminho que fiz.


Place de la Concorde

l´Arc du Triomphe

Tour Eifell

Depois de ver o vídeo dá pra entender minha cara fechada?

Um prédio bem bonito no Quai Branly

Seine

Voltando para a Place de la Concorde

Chafariz na Place de la Concorde

Luxor Obelisk na Place de la Concorde
Curiosidade: este obelisco foi trazido do Egito, numa operação de 5 cansativos anos e o barco que o trouxe partiu de Toulon!

Pl. de la Madeleine
Quando eu voltava procurando um lugar para almoçar (às 9 da noite)

Este foi o desenho que comcei a fazer antes de ser atendido.

Sim, estava tão delicioso quanto parece, mas eu estava tão deprimido que não consegui comer tudo. E dizem que lá isso é uma das piores ofensas par um garçom em Paris. Imagine para um que já não tinha ido com a minha cara desde que cheguei.

2 comentários:

  1. Muito legal Zé, demais, parabéns e mande mais vídeos pra nós por favor !!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Zé!
    Apesar de todos os probleminhas que legal!Vou ficar acompanhando toda a viagem por aqui!Muito legal o trabalho, vou até entrar no site pra dar uma olhadinha.
    P.S. Não sabia que você desenhava bem assim!Que legal!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Olá, fico contente que deseje fazer um comentário. Seja claro e respeitoso, assim todos poderemos tirar um bom proveito! Até mais...