quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um pouco de praia e de idade média

Dimanche, le 10 juillet 2011

No post de hoje:

  1. O grupo reunido
  2. Família por todo canto
  3. Vídeos e Fotos
            Logo cedo fomos à praia... Domingo é dia de sol, dia de praia. Mallorie havia retornado e o grupo estava completo novamente. Não tenho muito à contar, o vídeo fala por si só, mas há algumas curiosidades.
            Pensei que Son-Ca havia me pregado uma peça, para que eu ficasse constrangido... Ele me disse que lá no fim da praia havia um lugar muito bonito para se filmar e fotografar, bom, peguei minha câmera e me pus a caminhar pisando na água (quer coisa melhor?). Depois de caminhar, acredito uns 500 metros eu notei uma coisa estranha... Um cara... Pelado! Achei estranho, mas ao olhar bem, todos ali estavam nus! Fiquei parado como besta por alguns momentos, sem entender e pensando “será que tem como chegar a esse tal lugar sem precisar tirar a roupa?”, e depois “ah, Son-Ca, você queria me pregar uma peça, né?”, só então vi a placa que dizia algo como “A partir deste ponto, Praia Naturista”. Bom, fazer o quê, fiz um strip e mandei brasa! “Tô na frança, ué?”. Mentira! Mentira! Rá rá rá... Nem morto. Virei às costas e voltei, mas nem a Son-Ca sabia deste lance, mas ela disse que havia um outro caminho para ir, mas àquela altura eu já havia desistido.
            Djamel e Mallorie ficaram “brigando” como moleques (coisa de criança) durante todo tempo e essa seria uma situação que à partir daí se repetiria quase todo santo dia... Mesmo nas horas mais inconvenientes.
            A festa medieval foi tudo de bom. Foi show. Eu sou fanático pela Idade Média, pelas histórias, pela música... Acho tudo magnífico. Facilmente me sinto como se um dia eu tivesse vivido na Europa durante essa era...
            Mas após todas as peripécias que vocês verão no vídeo, uma coisa meio chata aconteceu: em Hyères (onde estávamos) Ramzi encontrou “primos” pra todo lado e Djamel não parava quieto um segundo, sumindo várias e várias vezes. No fim, quando estávamos para ir embora ele resolve ligar para seu tio, um que já morava na França há um tempo e ele não o via fazia uns 2 meses, eu acho. Nós estávamos pertinho, ele disse (nuns prédios próximos ao local que aparece no fim do vídeo). A Son-Ca não permitiu. Não sei se concordo com ela, mas sabendo como são esses jovens, acho que foi sábio. Aí foi um vai e vem, e liga pra cá e pra lá. Até que chegou a hora de partirmos e o tio de Ramzi disse que nos encontraria. Esperamos, esperamos e nada. E enquanto voltávamos para o carro, Ramzi só falava, “Oh, ele está ali. É ele ali. Ele ta chegando”... E A Son-Ca já estava tão impaciente que não queria esperar de jeito nenhum. Eu tentando amenizar a situação, conversava com Ramzi para saber à quanto tempo ele não o via, se eram muito próximos e tal. Até que finalmente o tio chegou. Eu imaginava um velho, mas isso porque eu sou velho. O tio dele devia ser bem mais novo que eu. O clima tava esquisito, Son-Ca foi logo cumprimentá-lo para mostrar que ela era a autoridade ali, e que já estávamos indo embora. Bom, convenhamos, era tarde e no dia seguinte teríamos trabalho novamente. O cara parecia gente boa, mas, não me levem à mal, à primeira vista, os tunisianos são bem mal encarados (raras as exceções), mesmo Ramzi e Djamel pareciam hostis na primeira noite. Enfim... Entramos na van e deixamos a Idade Média no passado.


Mallorie estava com uma dor no peito

Mas depois, passou

Djamel, Son-Ca e Kelly

Surtadamente lotada

Son-Ca, Kelly e Mallorie

Yo!

Son-Ca e Kelly

Notam que a onda quebrou seguindo a linda da areia?!

"Allons enfants de la Patrie..."


Kelly havia sido picada por uma abela, DENTRO DA ÁGUA!
Logo vocês notarão o como essa menina é azarada...

Djamel, Kelly, Son-Ca, Ramzi e Mallorie

E agora comigo!

A praça onde jantamos. Meu primeiro "MacDo" na França.

Notem o clima... A partir daí era um tal de tapas e beijos.
Djamel só na brincadeira...


Chegando na praça da Festa Medieval



O pior é que a entrada estava mesmo interditada

Saudade de Age of Empires 2!

Mallorie, praticante de hipismo pirou na batata...

Cadê o Cavaleiro Negro?

Mallorie, Ramzi, Son-Ca, Kelly e Djamel


Toda brincadeira tem um fundo de verdade (ou pelo menos de vontade)

"En garde"

Baile Medieval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico contente que deseje fazer um comentário. Seja claro e respeitoso, assim todos poderemos tirar um bom proveito! Até mais...